Analytic

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

REFLEXÕES BÁSICAS DE ESPIRITUALIDADE

          

          


          Espiritualidade é a profundidade das coisas, é como ver um quadro, uma obra de arte e absorver a idéia, o sentimento, a mensagem do artista atrás do quadro. Assim da musica do dinheiro, ou seja, toda aquela alma que esta por trás das coisas. Uma das características espirituais é a beleza, a graça, a fartura, porque a natureza é luxuosa, bela, e muito rica. Acredito que hoje com a ciência, o estudo e o conhecimento; temos que reavaliar esses valores da espiritualidade, deixar os dogmas e crenças preconceituosas, perceber que hoje vivemos em outra dimensão. Eu tenho como verdade, que quando atingimos a essência, o essencial das coisas, seremos felizes. As coisas não importam tanto, muito menos o que você faz, mas com que cabeça você faz, como você as faz! Com que alma você faz! Infelizmente as pessoas têm uma cabeça ainda num processo de educação tentando vencer as ilusões e dominar a maquina criadora de imaginação e criação que temos na cabeça. Compreendendo que nem sempre criamos as melhores coisas pra gente. É uma viagem que a cada descoberta, temos mais consciência. É a viagem da tomada de consciência.

            E onde entra o diabo? O diabo é um pano de fundo pra luz aparecer, é um estado mental, ele aparece pra que você tome consciência da luz, se não houver o contraste entre a escuridão e a claridade, você não enxerga a luz, todos nós somos luz, somos perfeitos, completamente perfeitos, mas não temos consciência dessa perfeição, o contato com esse artifício que a natureza criou chamado diabo, trevas ou escuridão, ego, mal... é justamente para que você identifique a luz, o bem... isto é, a vida cria o avesso dela pra entendermos o lado direito. Veja que consciência, lucidez é contraste, lúcifer é aquele que trás a luz, não em si, mas ele faz ela aparecer. Só existe um lado, não tem lado direito, lado esquerdo. SÓ TEM UM LADO. O lado de Deus.

                   Ou ele é tudo, ou ele é nada!
           
            Impossível imaginar um meio Deus que divide forças com o diabo ou o mal. Um Deus impotente a ponto de não extinguir o mal do mundo. Ou seja, deus e diabo são tudo uma coisa só. Se existe dois deuses, o do bem e do mal, teríamos que atribuir um terceiro Deus que criou os dois. Tudo é obra e artifícios da natureza, no sentido de criar consciência, amplitude. Quantas coisas nossos pais obrigaram a gente a fazer e fomos contra como ir à escola, e depois que perdemos aquela leitura infantil de ver as coisas percebemos que foi algo bom. Na vida é igual, quando saímos da visão reduzida percebemos que uma serie de situações que vivemos contribuíram para o nosso crescimento, lapidaram nossas habilidades. Nós passamos por momentos em nossa evolução que nos retorcemos, apanhamos, perdemos, vivenciamos o mal como meio para crescimento. Mas é com muito gosto que aviso que logo deixaremos de viver isso. O sofrimento, o mal esta com os dias contados, por que a inteligência irá substituir esse aprendizado. O que estou dizendo; é que quando o individuo é muito primitivo, estímulos forte são necessários para sua expansão e desenvolvimento, ao passo que com a inteligência mais aguçada ela substitui esse aprendizado.

            Todos nós teremos que um dia nos enfrentar, nos olhar e ver o que estamos fazendo conosco, como ainda vivemos sem ter a consciência social, é necessário se olhar e reconhecer o poder que temos. Temos o costume de jogar o poder na mão de algumas pessoas, elegemos pessoas para que sejam nossos representantes esquecendo que nós temos que exaltar nossas qualidades e nos eleger como potentes e capazes de transformar nossa vida. Temos que para de dar o poder aos outros e colocar o poder em nossas mãos.

            Quando ficamos em um sentimento paternalista, ficamos esperando do outro aquilo que é obrigação nossa. Hoje eu enxergo o povo aqui no Brasil como um adolescente ainda, que saiu daquela visão de pai e iniciou um processo de rebeldia se revelando contra aquilo que não aceita. Eu espero que o amadurecimento chegue rápido e se torne adulto o quanto antes, assim deixam de esperar ou criticar e começam a fazer. Sendo responsável pelo seu país e pela sociedade. Amadurecer não é chegar à fase adulta e sim, gerar e criar uma sociedade mais justa e igualitária a todos. Estar pronto para desenvolver suas habilidades e criar uma realidade, ser responsáveis por suas decisões, ou seja, sair da passividade e começar a ser uma célula viva, ativa na sociedade. Aqueles que se dizem não gostar de política, não querem interferir na sociedade são tão responsáveis quantos aqueles que opinam. Afinal, isto é um partido, o partido dos omissos, e os omissos influenciam a historia, e influenciam pessoas, lideres e você. Portanto a questão política é uma questão humana e tudo que é humano é espiritual.

            Toda transformação é feita pela palavra, onde primeiro se destrói para depois se construir. A palavra tem o peso da destruição, mas também de reconstrução. A palavra é um mecanismo, se eu digo que isto é ruim, não faça, eu preciso construir dizendo isso é bom, faça. Não adianta mostrar o erro e não indicar o acerto.

            A diferença maior entre lá (astral) e aqui (Terra) são varias. Aqui é como uma borracha pra eletricidade, ela contem, tudo aqui é menos.  Aqui é um treino para que você aprenda a lidar com seus aparelhos e dons. Quando você sai, você se liberta dessa contenção, isso é um risco, um perigo pra aqueles que não têm controle e nem domínio dos seus poderes e condições mentais. Tudo fora da matéria é muito intenso, mais dinâmico.


Entenda de uma vez por todas que a evolução não é pra você ficar melhor, você já é o seu melhor! É a descoberta do que você já é. Você esta aqui para descobrir aquilo que você é. Evolução é a viagem da consciência. A descoberta da inconsciência sobre nós. As perguntas corretas são: O que a vida quer conosco? O que ela quer da gente? O que ela procura ensinar? O que ela quer desabrochar em nós? Se Deus esta no leme não existe erro. Ou confia ou não confia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário