Analytic

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Bondade não é ser Bondoso!


Bondade não é ser Bondoso!

                        É bom quando mudamos a nossa visão, reassumimos o nosso poder nosso destino com outro aspecto. Só de aprender a usar a nossa força magnética, mental e espiritual em nossa vida é fantástico. Toda troca de energia predispõe uma mudança na energia assim refletindo em nossa vida e na maneira em que vivemos.  Qual é a qualidade de vida que você está se dando. De acordo como a vida se apresenta! Você já reparou o quanto você aprendeu errado. Quantas coisas que você aprendeu que não funcionam e não trazem bons resultados. A principal delas é acreditar que quando você é bonzinho com os outros tudo e todos serão com você. Que vaidade tamanha essa. Vaidade sim; essa coisa de manipular o outro para que ele seja assim ou assado com você! Quanto tempo você perdeu dando poder aos outros, esperando aplausos, consideração. Primeira lição que gostaria de lhe dar hoje é essa.

            A lei que flui entre as relações sociais e humanas não é a lei do que você faz pro outro mais como você se posiciona na frente dos outros. Não é o que você faz e sim como você se põe.

            Quantas vezes você foi bonzinho e levou facada nas costas? Inúmeras, tantas que nem lembram quantas. E quando você foi autentico, foi você mesmo, não dando tanta importância assim pros outros, você se valorizou e as pessoas te deram valor. Eu vejo vocês tão magoados por isso ou por aquilo. Magoa é ódio! Sabiam? Sim é ódio, é uma força que você faz pra isso. Na verdade lá no fundo é raiva; de ter caído nessa ou da pessoa de ter feito isso. Mexe um pouco lá que você verá o ódio sair, ai você a recalca e virá magoa.

                Magoa é ódio recalcado.

            Sem falar que você acha que Deus só ajuda os bons. Só que Deus não se comporta igual papai e mamãe, fica bonzinho que ganha um doce, ou te levo pra passear. A maneira com que vocês interagem com deus é de infantilidade, de premiação. Isso é ridículo, vindo de um marmanjão assim como vocês. Você não percebeu que a vida não é assim, já não apanhou de mais e percebeu que não é assim que a vida funciona. Ai entra o merecimento, como Deus não mandou o que você quer é porque você não merece, ai entra a culpa, a baixa estima, tudo aquilo que em vez de ajudar piora...

 O homem incapaz de sentir a ira também é impossibilitado de sentir a bondade.

            Você acha mesmo que a sua realidade é insatisfatória, inadequada e imperfeita? E ainda você acha que não está iludido, tá o que então? Deslumbrado! Qual o mérito que você se dá? Nenhum. Você até fala o que os outros esperam ouvir, que medo você tem de ser contrariada, ou de falar algo que choca. Você tem prestigio mesmo? Até na frente do espelho? Ah não! Você criou a lei que só existe reconhecimento quando há mérito. Por isso que você perde tudo, o valor que você se dá, não merece nada nem ninguém.

                   Ser bom é fácil, o difícil é ser Justo!

            Você consegue mesmo deixar de ajudar alguém mesmo que não mereça? Deixar com fome com sede, negar alguma coisa? Não. Eu sei! A cabeça quando passa pela felicidade ela aprende uma serie de coisas que sua mente questiona. Eu não to aqui pra fazer as pessoas felizes, eu estou aqui para ser feliz! Você já merece tudo por direito natural! Aprenda de uma vez por todas quando você não ta bem, é a cabeça, não é o peito o coração, na essência, no sentimento, sei lá onde você acha que está o problema. Se você não ta legal é a cabeça que não esta legal.

        Ninguém é amado por que é bom; você é bom, e por isso é amado.

            A bondade verdadeira não é ser bonzinho de modo gratuito, ter pena, compulsão de ajudar os outros, credo isso não é sentimento de amor, de compaixão. Quando você sente bondade você sente uma coisa boa, gostosa, quente, nada de pena ou dó, você não sente dor, opressão no peito como a pena. Sua alma sabe quem você deve ajudar, têm pessoas que você não sente nada no peito, ela conta uma tragédia e você não sente nada, mesmo a cabeça gritando: você vai ajudar, nossa coitada olha o que ela ta sofrendo. Sua alma sabe, ela dá sinais você que não percebe. Se você é verdadeiro as pessoas têm que entender a suas neuras e repentes, e você só aceita a diferença dos outros quando você aceita as suas. Qualquer comportamento estranho é visto como louco, até ajudar alguém assim do nada só porque você teve a necessidade se ajudar ou falar aquilo naquela hora pra alguém. Tudo que vem da alma é verdadeiro e dá certo! Tenha mais cuidado, você ajuda um escorpião, uma cobra? Não por que você entende as limitações e a natureza deles, e do ser humano não por quê?

        Pra terminar nosso bate papo de hoje. Com quem que você aprendeu   o silencio? Com os faladores

        A tolerância? Com os insolentes.

        A bondade? Com os maldosos

        Então por favor, seja grato a esses professores, por mais entranho que pareça foram eles que te ensinou as lições mais valiosas da vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário