Analytic

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DE MÃOS DADAS COM A ESPIRITUALIDADE

     
 

      Tudo  na  vida  vem  do  espírito,  e  quando conseguimos ficar nesse  nível,  tudo  funciona  melhor e mais rápido em nossa vida. Quando  se muda  o  entendimento,  posteriormente muda-se  a  postura, logo, o resultado é mais satisfatório e oportuno.  Muita coisa  que  aprendemos com  a educação  cerceia nosso desenvolvimento  espiritual,  como exemplo: a  religião; ela fantasia  muito  as  crenças e as coisas a nossa volta,  não  se baseia  na inteligência e sim em uma crença completamente ilusória e imperativa. Só  podemos  ter fé, depois que sabemos como ela  funciona e se processa em nosso interior. E,  se  alguma  coisa  funciona, quais são suas leis que regem e direcionam o bom funcionamento da dinâmica e problemática que envolvem o espírito. 

Nós  temos  dois  centros:  1  -  a  mente  (a  lógica):  2  -  o  espírito (o  invisível).  Parte  está  nas  mãos de  um  e  parte está  com o outro. Nós temos o arbítrio que na maioria das vezes, fazem tudo de acordo  com a mente.  Porém, é somente quando estamos ligados ao  espírito que tudo funciona melhor. Nosso espírito é orientador, ele está em contato com o universo, com   o  invisível e diretamente em contato com as leis que nos regem e direcionam nosso futuro. 

Nós  temos aquela  ideia  de  que, para  sermos  felizes, temos que ter  coisas,  pessoas, casa, dinheiro, etc. Lógico  que é  bom ter coisas, mas não são elas que sustentam nossa felicidade. A Felicidade independe do que se tem, e sim daquilo que se é. Quem não é feliz com o que já possui, não será feliz quando tiver tudo, pois não sabe ser feliz. Felicidade é uma habilidade! Felicidade é a qualidade da sua alma e não uma quantidade de riqueza e acúmulos.  O  nosso  espírito  é  contente,  é livre,  é  atraente,  fascinante, interessante.  A  pessoa  enfadonha,  sem  graça,  o  bobo,  está na  pose,  nas  coisas  do  mundo,  não está  no  espírito ao contraio está distante dele, não vive a sua natureza e muito menos a sua vocação. 

Quando  eu solto na  dinâmica do  espírito eu  me conecto  com os mentores  e  minha  aura se  expande,  fica  ENORME!!!.  Aí  eu não  controlo nada,  é  meu  espírito que  torna  tudo maravilhoso  para mim, toma posse de minhas ações.  A  espiritualidade  é uma "coisa" interna,  é  assim que as  forças espirituais se  ligam  em nós, se comunicam com a gente.  Precisamos  das práticas  da meditação e controles mentais para contribuirmos com esse exercicio mental. Somente com muita disciplina e dedicação, reeducamos nossa mente a "voltar para dentro", acreditando que nosso mundo interior é real e somente dentro de nós que construímos o alicerce a base para apoiar uma vida e consequentemente um futuro. As  forças  de  nosso  espírito  que  fazem  um  profissional excepcional, um  profissional  de sucesso. Quando  você  está  trabalhando com o  espírito você  é  incansável  e brilhante, tudo flui naturalmente.  Pois a natureza faz o máximo com o mínimo dos esforços, pra ela mudar o mundo ou somente a sua vida, são apenas questões de escolhas, força pra ela é relativo e indiferente. Com o pouco ela faz muito, e muitas vezes com tudo, ela não faz nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário