Analytic

sábado, 25 de janeiro de 2014

LOUCURA


Em nossas loucas tentativas, renunciamos ao que somos pelo que esperamos ser.

            O que ser louco? É não conseguir enxergar a realidade tal como é. A pessoa fantasia tem alucinações de como gostaria que fosse sua vida e sua realidade. Esse não deixa de ser um dos sintomas da esquizofrenia. Ele perde o contato com a realidade, faz tudo em sua imaginação. O contrario também é valido, quanto maior for sua percepção da realidade mais saudável você é, melhor domínio da mente e de seus atributos você tem. Não se imagina nada fora de hora, a imaginação deve ser usada produtivamente para um trabalho, para uma tarefa ou qualquer outra atividade que exija atenção e concentração.

Ela serve pra ampliar os horizontes, até pra se divertir também é necessária, diante de uma obra de arte para tocar a sua alma e sensibilizar o seu espírito trazendo pra fora sua essência. Ou seja, a imaginação foi criada pra isso, quando você não há usa de forma produtiva ela faz uma desordem mental em sua mente. O fluxo de energia vital que passa pela mente desorganiza os elementos vitais em sua vida. Até as linhas de fluxo da vida que é conhecida como destinos se desarmonizam gerando conflito e problema em sua vida. Todos têm atributos mentais, qualidades especificas e claro potencial de sobra. Quando focamos em algum obstáculo, problemas ou mesmo em um conflito colocamos nossa atenção em partes não produtivas. Assim, contribuímos para uma desordem mental e um desequilíbrio energético. Toda desordem significa um descontrole, uma falta de concentração nas reais energias e pensamentos que geram benefícios e predicados. Ao mudarmos esse ritmo, comprometemos nosso destino, alterando de maneira desastrosa nossa relação saudável com a mente e o espírito.

            As providencias divinas não tem caminhos para conduzir nossa jornada, a excluímos de nossa vida e ficamos numa total ausência a mercê de nossa mente doente e enfadonha, perdemos à visão da realidade, permitimos nossas ilusões serem reais ao ponto de devaneios e sonhos. Por isso, não assuma sua insanidade como normal, lute contra a insanidade que lhe perturba. O Primeiro passo, para fortalecer nossa mente, é manter uma ordem mental, estabelecer um treino a imaginação, criar meios para exercitá-la. Seja, jogos, idiomas, cursos ou qualquer forma de preparo mental, sempre será bem vindo e ajudará seu processo de integração com a realidade, assuma sua realidade tal e como é, e diante disso diga adeus às ilusões.      


        Todos nós nascemos loucos. Alguns permanecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário