Analytic

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

BREVE TRAJETÓRIA DE UMA ALMA


A morte é um traço de união entre um instante, a vida, e a eternidade

            Você sabia que está tudo certo na vida? Muitas vezes não conseguimos compreender as razões que a vida agiu, mas ainda assim tudo esta certo. É necessário ter uma série de idéias para ter uma compreensão mais precisa da vida e como ela funciona. A primeira idéia mais importante que podemos discutir:
            É a idéia que fazemos de Deus, do universo, da força universal! Deus está tudo assim como em você ou em qualquer outra forma de energia. Mas eu acredito que Deus é algo maior que estar em tudo, pra mim é muito mais o SER do que Estar. Tudo é o ser Deus, tudo criado que conhecemos e que não conhecemos, Deus é tudo isso. Logo, Deus não castiga, não culpa, não prejudica, caso isso acontecesse ele estaria punindo a si próprio, pois qualquer manifestação de energia faz parte do todo Deus. Ninguém é ruim consigo mesmo. Assim ele também não abandona, caso contrário, estaria abandonando a si próprio. Deus não é o pai, como você aprendeu. Isso é postura familiar e infantil, você aprendeu uma serie de crenças quando era criança e hoje ainda mantém essas crenças, mesmo hoje sendo um adulto não reformulou suas idéias e crenças, ainda ás mantém de modo infantil e muito ingênuo. Se Deus é tudo, portanto você é uma unidade de Deus, não há divisão como você aprendeu que fosse. O que existe são campos de energias em plena sintonia, conectados, tudo é uma massa energética em plena conexão. Assim como não há privilegio em dizer que é Deus, pois todos são; os animais, as plantas tudo é manifestação de Deus.

  Amor não é a união de duas metades e sim a aproximação de dois inteiros.

            Esse pensamento lhe obriga a ter uma mudança em seu pensamento sobre a vida, percebendo que a vida não está contra você e sim completamente a favor de sua criação e evolução. Tudo esta a favor de sua vida, independente do seu comportamento, sendo adequando ou desadequado, pois entender a ensejo de sua vida ou a razão ultima de sua existência se torna uma necessidade de sua jornada.  Muitas pessoas descobrem esse ponto de ligação e acabam fazendo uma conexão com sua essência divina, tem o poder de Deus em si, consciente e ativa. Todos têm esses poder, mas nem todos têm consciente esse poder, não descobriram ainda. Tudo é uno, só existe uma única inteligência, um único amor, um único espírito, tudo está interligado como sempre esteve. Só existe uma essência, a nossa, logo, isso põe um fim a qualquer idéia de separação ou divisão, diminui o egoísmo e nos coloca mais afins com os nossos semelhantes seja ele animal, vegetal ou até espiritual, esse mito da separação não existe, quando você consegue se ver como parte integrante do todo, além de sentir a grandeza de sua alma, sente a fortaleza de seu interior. É triste ver que quando você diz sobre a natureza, você não se inclui, não se vê como parte dela.  O Exemplo maior que exemplifica meu pensamento são: imagine duas ilhas uma longe da outra, quando você olha para uma e para outra elas estão a quilômetros de distância, ao você colocar a cabeça dentro do mar, você apenas constata que elas estão interligada pelo solo que aquelas pequenas ilhas fazem parte de uma montanha que elas simbolizam apenas o cume da montanha, mas não só estão ligadas como fazem parte da mesma montanha. Elas fazem parte do mesmo relevo marítimo, eu e você no mar da inconsciência somos duas ilhas ligadas pelo cosmo e pelo inconsciente, nós fazemos parte do mesmo solo da inconsciência, mas ambos temos a consciência que seria a ilha. Se ambos mergulhássemos no fundo de nossas almas veremos que estamos ligados pelo mesmo relevo. É a mesma máxima, mesmo principio vital, mesmo tudo. Se quiséssemos compreender a verdade das coisas, a natureza, temos que se aprofundar em nossas almas, compreendendo a união entre todos e tudo.       

  A evolução é o produto resultante da união perfeita entre a escolha e a renúncia.

            É boa a idéia de que somos deuses, inteligência, poder, divino nos faz muito bem termos essa visão nossa. Mas isso não responde a questão fundamental o porquê sofremos e passamos apuros. Sem entender o que a vida, a criação e a consciência fica difícil, entendemos tudo que temos condição de ver, compreender e entender é a nossa consciência, e tudo que não conhecemos ou ainda não descobrimos é a nossa inconsciência. Tudo é formado por inconsciente e consciente, a mente universal também. Evolução é o processo de criação da vida, a viagem que nossa alma faz dentro do tempo do espaço da vida de tudo. Evolução é uma viagem constante de maneira grandiosa, somando muitas vidas, muitos planos, peregrinações em diversos mundos, caminhos eternos além do tempo e do espaço. Todos somos consciência que viaja. A evolução começou na concepção de si, através de Deus se vendo, nós somos o consciente de deus viajando, deus se conhece e se realiza em nós. Você consegue ver o seu próprio corpo não? Claro deus é igual teve que sair de si para poder se ver. Nós vemos os outros ou o que esta fora, sempre dentro sua visão é mais distorcida. Ou seja, deus pra se ver, se contraio em si mesmo, criando um atrito entre consciência e inconsciência. Já pensou em deus como uma força contraria, um atrito, a própria luz de Deus para ser observada necessita de um pano de fundo para se ver. Para você entender melhor: se você estiver em um lugar com uma luz imensa você não conseguirá ver nada, muito menos abrir os olhos, e em um lugar completamente escuro também não verá nada. Um pouco de luz e um pouco de escuro você consegue ver, pra isso é necessário os dois, os contrários, ambos, o dualismo. Quando você consegue perceber as coisas? Ou quando perde ou quando não as tem mais.

    A sombra se manifesta por intermédio da LUZ     

            Todo sofrimento do homem se mostra exatamente pelo fato de não conseguir lidar com ambas verdades, temos o costume de nos assumimos apenas um lado, um partido e assim abrimos mão do todo. Quando escolhemos exclusivamente um caminho deixamos de aprender com o outro. Pobre daquele que consegue aprender somente por um caminho. Tudo é ensinamento e aprendizado, todas as portas do conhecimento são úteis. Mais ainda assim, assumimos um lado deixando todas as outras formas de aprendizado. Não é o prazer que substitui o sofrimento e sim a inteligência. Ainda temos uma dose de sofrimento por ainda não termos amadurecidos, é um estimulo mais profundo a nos forçar o desabrochar da consciência. A dor é um recurso usado pela natureza somente quando a inteligência falha ou não é suficiente para ensinar. A dor foi criada para despertar a consciência, chamar a atenção. Temos apenas 10% do controle de nós o resto é tudo responsabilidade da natureza em agir. Você precisa pensar ou fazer algo para respirar, ou fazer a digestão etc... O próprio corpo de incumbe disso, mas tem a sua parte em jogar o alimento pra dentro depois é o corpo que faz, ou seja, você precisa dar o primeiro passo, iniciar. Perceber que sentimentos negativos apenas nos atrasam e afetam nossa alma é uma lei. Errar faz parte do processo de evolução da consciência. Outro pensamento interessante que nos ensina é:

            Nada é criado ou inventado tudo já existe, apenas descobrimos, tiramos a coberta o véu, tudo sempre existiu você que nunca percebeu os notou. Você já percebeu que os únicos momentos que você valoriza a vida ou agradece ela dizendo que tem uma segunda chance é exatamente nos momentos em que você passou pela morte. Depois de acidente de carro em que você sai ilesa, a primeira coisa que você faz é valoriza a vida. Ou seja, é necessário passar pelo pior para reconhecer o melhor. Quando que você dá valor as suas pernas ou o simples fato de andar, depois de dias de cama sem andar ou mexer as pernas, é trágico ver que somente após a falta que você reconhece o valor das coisas, essa lei é real em toda a sua vida para tudo que você vive e passa. Ou seja, quando você passa pela privação por aquele choque que você reconhece todo o valor das coisas mais simples e banais do seu dia-dia ou da sua vida. Qual é o objetivo da vida? Mostrar-lhe o valor e as coisas mais belas que as têm; quando você não as reconhece pela inteligência, ela será obrigada a usar a expiação o embate como método de ensinamento e correção.  Não precisa se prevenir da vida, ela não está contra você, ao ver que todo o sofrimento é um reflexo do ensinamento e não a vida lhe punindo, os problemas ficam pequenos e as saídas mais fáceis.


   A vida esta sempre ao seu favor, porque você é a própria vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário