Analytic

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

LUZES


            Todos temos forças naturais em nós, que são as nossas tendências para lidar com as faculdades mentais nós podemos falar também que temos forças pra lidar com nossas faculdades emocionais, sentimentais, sexuais, espirituais, afetivas todas... Exemplo: - Podemos dizer que nos braços temos forças pra lidar com o trabalho, nossa realização, e com nossas pernas que são nossos apoios nossa base, ou seja, forças naturais que contribuem para nossa sustentação. O assunto de hoje é tentar reconhecer essas forças.

            Quando temos determinada cor em nosso emocional, nosso emocional tem uma maneira de sentir, diferente de quem tem outra cor. Isto é, ninguém sente igual, vai do seu temperamento. A função de reconhecer a nossas tendências é parar de combater a gente e toda vez que nos combatemos estamos lutando contra a natureza, resultado dor, tragédia, perda, sempre. O que o faz estão contra a natureza é a ignorância na compreensão da ação. Temos que pensar sempre na harmonia, no equilíbrio, em estar a favor, não só no efeito na saúde, na qualidade de vida, mais também na sua energia que se propaga e se ilumina. Assim você constrói seu destino, seu caminho.

     È tão confortável ser a gente mesmo.

            Alta estima positiva a vida é deslumbrante, tudo acontece na maior tranqüilidade. Quando é negativa, você cria uma energia contra e tudo dá errado, você acredita que está concertando enquanto está prejudicando. Essa desarmonia ela não estará só em você, mas vai se materializar em tudo na sua vida. Em forma de problemas financeiros, afetivos, sexuais, emocionais e claro espirituais. Essa energia irá comprometer o fluxo da sua vida, afetando seu trabalho, suas relações com as pessoas, sua casa tudo irá também ficar em desequilíbrio. Todo bom espírito sabe, quando você está fazendo um trabalho interior, no seu ser, na sua essência, na realidade você está fazendo um trabalho exterior em conjunto. Tudo que se compromete com você estará em constante transformação. Assim o seu universo ficará em ascensão, atraindo elementos positivos e repudiando conflitos e energias negativas que venham a se materiais na sua vida.

            Compreender a Lei da Individualidade é essencial para compreender a ação dos seres da luz. Estamos falando de conhecimento cósmico, de seres em evolução, de espíritos temporãos. Não to falando de religião e sim de como o Universo se organiza e age. Ele se organiza por individualidades, mas sem perder a noção do todo. Mesmo que ele agrupe pela lei da atração, de compensação, formando grandes mecanismos, ainda assim existe ao funcionamento de cada peça em individual, assim formando o todo. EX: é igual o corpo, um conjunto de peças, células e órgãos, mais ainda assim existe o seu todo.  Elas têm um centro de coordenação a ser um individuo, mas todo individuo é um conjunto de outros pequenos indivíduos. Você é um ecossistema, habitam em você seres físicos e astrais. Essas reuniões de seres formam você. Ou seja, os conjuntos de grandes individualidades formam outra ainda maior. Seres astrais que vivem em você, são inúmeros os seres, assim como físicos, entre vermes, e seres que a medicina nem conhece, não existe aparelhos ainda preciso para observá-lo. Você é a coordenação desses indivíduos. Você sabia que uma célula, nasce, morre e reencarna, ela tem o seu ciclo. Toda energia tem um ciclo. Não existe a visão de alienação como você pensava, porque além de ser um individuo vocês são totalmente dependentes de outros organismos. E todas essas junções de indivíduos formam o ambiente, o planeta e tudo. 

       Pequenas unidades formam grandes integrações de indivíduos.

            É um ciclo infinito, pequenas unidades que se une formando outra maiores e assim continuamente até formarem, dimensões e tudo que existe. Assim a natureza se organiza, sempre pela unidade. Por você ter um corpo completo, sua celular deixou de ser uma célula? Não ela faz parte do conjunto, mais ainda assim mantém a sua unidade individual. Ex: O fato de você ser brasileiro, não deixou de ser paulista.

  O principio do GRANDE é o mesmo principio do Pequeno.

            Chamo isso do controle das leis integradora, são as qualidades e os dons do universo. E hoje vamos estudar por forma de luzes ou cores. Não quero me referir as tradições as leituras que já existem em torno das cores. Que vermelho é guerra ou paixão etc.. Vamos usar as cores apenas como símbolos dessas forças. Então vamos:
            Em vez de chamar de vermelho, poderia chamar de Xangô, de Vênus, A força Isis. Vou falar de cor, porque a cor é neutra e não tem conhecimento passado junto. O importante é reconhecer a força dessas naturezas em nós. Outra verdade: Você é pura LUZ. Essas forças que te compõe e te agregam compondo todas as unidades do seu corpo e elementos. Todos os princípios que te compõe são forças mesmo que tenham  representações fisiológicas, tem um principio. O que nesse curso vamos aprender são os princípios que te compõe.

            Ao estamos em contato com essas luzes, estamos em contato com nosso principio. Ex; Quer trabalhar sua vida emocional que está em conflito, você precisa estar em contato com esses princípios, com as luzes e se envolver com essas forças. Porque essas forças que tem o poder ativar forças da sua natureza a soluções dos problemas emocionais. Você reza pra Deus e não consegue nada, claro. Nunca vi um diabo como você rezar pra Deus. Ta preparada pra ouvir!
            Deus não faz nada! Não adianta pedir. Quando falo de Deus to falando em uma unidade extraordinária do universo; ela não age assim. Quando os homens a milhões de anos faziam seus pedidos aos deuses, eles se dirigiam a essas fontes de forças, se preenchendo da força que ele precisava. Dependendo da necessidade ele se dirigia a um deus ou a outro. Por isso que sua reza, ta meio ruim. Ponha reparo, a evocação de energia e a captação das forças de soluções, de estímulos contribuem para que você alcance e resolva. O que é evocar? É receber essa energia, sempre passando pela sua experiência como você irá dirigi-la, conduzi-la ao propósito correto.

            Quando você absorve essa energia, através de oração, pedido ou qualquer outro meio e não toma atitude deixando na mão de Deus, “seja o que Deus quiser” ele irá agir como sempre agiu. Ele vai manter o mesmo mecanismo que já está em movimento, ou seja, todo o seu conhecimento e aprendizado não serão exercitados, pois você não experimentou ou vivenciou, ele ainda. Resumindo, tudo vai se repetir na sua vida!

     Energia você não pede, você manda.

Você realmente acha que o conjunto dessa unidade Cósmica complexa que é Deus, vai vir tomar conta da sua loja e encher de cliente? E você acha que ainda não está iludido.
Vamos pegar, por exemplo, São Francisco de Assis, que no Astral é representado por uma cor roxa, a famosa chama violeta, ou seja, todo trabalho é uma magia que você faz no astral para se materializar no físico. Cuidado com essa chama, o seu senso de justiça será muito forte, de lutar contra o erro, a corrupção... O que é defumar a sua casa é trocar aquela energia e daqui a pouco as coisas começam a entrar nos eixos, até de empregada você troca, sai aquela velha e entra uma novinha de 20 aninhos, que te chama de patrãozinho ainda por cima.

            Vamos dar um exemplo de energia de ataque: - Alguém te critica, seu subconsciente diz, critica é boa, ela engrandece, escute talvez você aprenda. O que vai acontecer você será criticado o tempo topo. Você crê que critica é boa, que evolui. Ter luz é trabalhar com ela, estar nela. Quando temos 4 indivíduos já trabalhando na mesma sintonia que seja vibrando a mesma cor, já é um gerador, muito mais intenso do que apenas uma pessoa. Ou não importa naquela hora todos param por 3 minutos e vibra na mesma sintonia. Assim não se esquece que essa união é sempre em conjunto com o astral. Aonde quer você esteja, você irá sentir nossa energia. Nós já temos um grupo formado no astral que são os mensageiros da luz e já existem algumas pessoas na Terra que participam disso também. Da mesma forma que você recebe a energia, você doa. Isso é fabuloso, o resultado que vejo é impressionante de como a união entre essas unidades formam uma égregora extraordinária.
Vamos entender melhor: - Se eu vejo o branco no meu peito, que significa clareza, harmonia, equilíbrio e inteligência, como a pessoa se comporta afetivamente? Como é o gostar dela? Objetivo, claro, limpo. Diferente daquela que tem o ROXO no peito é justiceira, questionadora. Se for na parte sexual, ela será justa, nem mais, nem menos, sempre na medida exata de tudo... Não existe o mais ou o menos, apenas a variação natural. Como é o AMARELO no peito: o poder de realização material é a concretização, se isso está no peito dela ela precisa realizar uma obra boa, materializar algo positivo pra pessoa. Ela precisa do contato, do afeto físico, só falar não é nada precisa abraçar, pegar, necessita do concreto nada no abstrato. Se é o AZUL já tem a tendência de assumir pra si a necessidade do outro. Aquele amor doação, afetivamente ela só reconhece o amor, dando algo, sofrendo.

            Não se esquece da energia de sustentação, de manter, seja na fé, na oração. Você não precisa mais pedir, Deus me ajuda. Não vá lá e sinta aquela força na sua vida. O que serve pra você é o que cabe no seu temperamento. Mas para o outro deu certo. Sim pra ele não pra mim. O que é o VERDE no peito é aquela pessoa que ama dominando, ele por cima. É MEU! Cada um manifesta o gostar como tem o seu temperamento, ele não vai amar diferente só porque é você! Uma pessoa muito independente não vai dar certo, ela é muito ela. Tem cores que se ajustam em nós. Há combinações embora haja outras que são completamente antagônicas. Todas as cores vêm da mesma fonte existe o ajuste, porem nem todos tem uma compreensão de diferença sabendo apreciar, enquanto não tem muita evolução vai mais pela sensação. Se você entender os códigos, não terá problema, bom ele diz que me entende, pra ele isso é amar. Mas acreditamos que todos amam iguais. Ela é branco e diz só eu te entendo, diferente do amarelo que diz que ama, o oposto do vermelho que vai achar que você não ama, como, não deu uma puxadinha no meu cabelo, nem mordeu minha orelha. Se você quer agradar o outro é necessário que você saiba os códigos para dar estímulos no outro. Ela tem um vermelho no peito e você diz uma poesia, ela não vai entender. Se você falar japonês pra você, você não vai entender eu preciso me comunicar na sua linguagem. O que estou tentando dizer é que ninguém é igual. Tem coisas que faz sentido porque é o mesmo temperamento já com seu filho você diz que não tem a mesma afinidade, não é só afinidade, são LUZES também. O diferente não é repulsivo, as cores se ornam também.

      Relacionamento é a arte de relaciona temperamentos.

O preto quem viu na parte emocional é uma pessoa intuitiva, porém, o preto simboliza o mistério. É uma pessoa misteriosa, profundamente desconhecida, as emoções surgem do fundo, ela nunca sabe o que virá. Uma pessoa que não se conhece, ainda é um mistério para ela mesma. O preto no peito, é uma pessoa com amplitude de aceitação, não é fechado como você pensa, ela chega até pensar que não tem sentimento porque aceita tudo com facilidade. Ela é neutra, tanto faz, nem muito bom nem muito mal, ela é um buraco continuo, mas pode chupar tudo, ela pode absorver todas as formas e cores. O universo é escuro. O peito universalista.

            Quando aparece divisão, é comum, porque o ser humano tem dois lados, existe já essa diversificação no ser. Com diferentes funções que se completam, até opostas. Racional, emocional, precisamos das duas funções para viver. Do lado esquerdo é o receptivo, o lado que você sente os outros. O esquerdo é o modo de receber o mundo, como você recebe esse mundo as pessoas. Como é receptivo em você o sentimento dos outros. Tem lugares que não tem cores ficam transparentes, chamamos isso de cristal. É um campo sem cor, mas vivo e atuantes, porque tem cores que não se pode ver no físico. Elas existem no astral, e chamamos de cristal, se sente, mas não vê só desencarnado.

Pra natureza não importa o tamanho, em tudo ela valoriza. Independente na unidade ou do tamanho é igual importante pra ela. Tudo é igualmente respeitável. E importante pra natureza. Somos nós que fazemos diferença, no sentido de valor. Existe diferença no sentido de qualidade pra natureza, mas não em valor. Tudo depende do grau de dignidade. Se formos analisar ao plano de bens coletivos, ele pode ter uma representação maior que você na sociedade, mas isso não faz dele superior ou ter mais valor que você. Por que dentro deste aspecto ele tem maior importância, assim como você tem em outro que falta nele. Ele não será tratado pela natureza diferente ou melhor que você. As leis de merecimento, não são baseadas nesse aspecto social. Independente do trabalho dele, o seu é tão digno e tem a mesma importância do dele para as forças divinas. O que difere está em como cada um se posiciona em seu trabalho.

   Dependendo a dignidade que você abraça um pai, você pode ser superior que ele.

            A grandeza está na pureza em ser o que somos e fazer o que fazemos. Essa é a grandeza, ele não era grande por ser reconhecido por milhares de pessoas. E sim por ser puro no que fazia e na forma que agia. No caso de Jesus, São Francisco etc.. Todos são igualmente importantes. Toda obra, atitude é uma ação na natureza e todos têm o mesmo peso. O mérito é relativo. Tudo que existe é igual importante para a natureza, um verme a você. Hoje se entende qual a função do verme no sistema ecológico, ou seja, ele tem a sua função de unidade dentro do universo cósmico. Acaba com todos eles pra ver, você irá desequilibrar todo o sistema e talvez o ser humano morra por conta disso. Acaba com a água e seu universo, acaba a vida. Tudo é importante.

            O que eu estou tentando explicar que trabalho pelo nosso bem, é trabalhar pelo social, para esse sistema inteiro que existe. Se o sistema não melhora você não melhora também, você está preso a limitação do sistema; assim um dia você vai entender que melhorar a si mesmo, é melhorar o mundo. O seu pensamento é familiar, amigos, mas nunca social, o filho da vizinha é um estranho pra você. E, além disso, você cria um filho pra casar e manter a sua família ficar próximo de você. O filho se cria pra ser um SER sociável, dar ele pro mundo. Quando o filho diz que vai morar sozinho você já se ofende: fiz alguma coisa, você não está feliz aqui perto de mim. Grupo é um problema, sozinho todos são bons, juntou estragou. Por que vocês são deficientes socialmente, um dia eu espero que volte o Rito de passagem pra vida adulta dos índios aqui no Brasil, assim acaba esse apego dramático que existe. Se você nasceu aqui nessa cultura é porque você já era assim preso, apegado, e vai morrer sem ter aprendido essa lição? No astral você era igualzinho é hoje! Não gosta de receber ordem já sei vai reencarnar no Brasil. Tem dó de todos, piedoso Brasil.


        Há homens que são como as velas; sacrificam-se, queimando-se para dar luz aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário